Em julho, Lorde afirmou, durante entrevista: “Eu sinto que as influências que existem na indústria [da música pop] para pessoas da minha idade, como o Justin Bieber ou qualquer outro, não são uma verdadeira representação de como é ser jovem”. Com isso, váriasbeliebers soltaram a voz e falaram mal da cantora.
Em setembro, foi a vez da ex de JB, Selena Gomez: Lorde criticou a faixa Come And Get It, dizendo que não gosta da maneira como as mulheres são retratadas na música – comoobjetos. A nova cantora também falou da BFF de Sel, Taylor Swift. Segundo a morena, Tay Tay é “perfeita e inalcançável demais”.
Nenhum deles respondeu às alfinetadas de Lorde, mas Joe Jonas não deixou barato, e falou que ela não deveria criticar as verdadeiras rainhas da música.
Depois de tanto bafafá, Lorde não volta em suas declarações, e afirma: “Eu acho que há uma cultura engraçada na música nos últimos 15 anos de que se você tem uma opinião sobre algo na música que não é 100% ‘legal’ você é considerado um hater, mesmo que você tenha motivos razoáveis para fazer as críticas”.
Ok, temos de concordar que Lorde tem todo o direito de compartilhar suas opiniões por aí, mas, falando esse tipo de coisa sobre outros artistas está criando um verdadeiro campo minado, não é mesmo?